Running to the Limits

O que é necessário para se tornar um maratonista de nível internacional?


É a resposta a esta questão que o realizador Alex Vero tenta mostrar no documentário Running to the Limits

Com base no facto de em 1985 existirem 102 maratonistas britânicos que corriam a maratona abaixo das 2h20 e 20 anos depois apenas 5 conseguiam correr a maratona abaixo desse mesmo tempo, Alex largou a vida boémia que levava até então, e obeso e sem um passado de prática desportiva, lançou-se à aventura de treinar para ser um maratonista de nível internacional e correr a maratona abaixo das 2h20.

De sedentário a Maratonista de Top em 2 anos. Será que é possível?

Vejam este excelente documentário, que nos relata de um modo muito interessante esta história, e onde percebemos todo o esforço que é necessário para atingir o resultado muito ambicioso definido como objectivo.

As partes I e II do documentário podem já ser vistas aqui:


A terceira parte do documentário ficará disponível no final de Maio.

Até lá, bons treinos e boas corridas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

1 Comment

Post a Comment

%d bloggers like this: