A Irmã da Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Em Fevereiro, quando decidi participar na Meia Maratona doDouro Vinhateiro com o epíteto de “A Mais Bela Corrida do Mundo”, li algures no site desta prova, que existia uma parceria com uma prova irmã no Brasil, a MeiaMaratona das Cataratas, uma prova tão ou mais bela que a Meia Maratona do Douro.

Esta notícia trouxe-me logo à lembrança a minha amiga brasileira Gabriela, que naquela altura tinha começado nesta aventura das corridas uns meses antes. 

Envie-lhe uma mensagem mais ou menos assim: “Gabi, vou participar na Meia Maratona do Douro e aí no Brasil existe uma prova irmã, a Meia Maratona das Cataratas, não queres participar também?”. Juntei o link da prova, e poucos minutos depois recebi a resposta que foi mais ou menos assim: “Nossa Nuno, vou treinar para participar sim!”, e assim começou a aventura da Gabi nas Meias Maratonas, ela que até então só tinha participado em provas de 10 Km. 

Entre Março e até ao último fim-de-semana, fui sempre dando uma força via mensagens para a motivar nos seus treinos; sei que ela se baldou um “bocadinho” e podia ter treinado mais. Ainda assim tinha a certeza que ela iria terminar a prova, nem que fosse a “rebolar”, pois conheço igualmente a sua força de vontade para chegar ao fim com sucesso.

As bonitas Cataratas do Iguaçu onde decorreu a Meia Maratona
E assim foi, na sua prova de estreia terminou a 7ª Meia Maratona das Cataratas em 2h53’31” num percurso com muitas subidas e descidas, que certamente não é fácil para uma estreante.

Inserida no Parque Natural do Iguaçu, nesta prova podem-se observar pássaros dos mais exóticos que a nossa imaginação permite. 

Parabéns pelo excelente resultado Gabi, e agora é sempre a melhorar!!!
A Gabi e a sua medalha, conquistada com muito esforço e mérito.

Gabi, estás desafiada publicamente a contar a história da tua estreia na Meia Maratona aqui no blog. Aguardamos com curiosidade que nos contes a tua aventura. 😉 

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: