Objectivo: Rock ‘n’ Roll Maratona de Lisboa

Em rápida contagem decrescente para a partida da Maratona de Lisboa, já preparei tudo o que havia a preparar para tornar a corrida dos 42,195 Kms o mais confortável possível. Equipamento, relógio, géis de hidrocarbonatos, saco com roupa para a chegada, e mais alguns pequenos detalhes ao meu gosto pessoal.


Esta será a minha terceira maratona e a primeira que vou correr em Portugal. O percurso é-me familiar – (treino nele bastantes vezes), parece que vai estar uma manhã quente – (o que me fará estar ainda mais atento à hidratação),e a preparação apesar de não ter sido a perfeita foi, em teoria, suficiente para fazer esta prova com alguma confiança. Mas 42 Km são 42 Km e nunca se sabe o que pode acontecer numa distância como esta. Todos os pormenores são importantes e há que estar atento a tudo: à estrada, à hidratação, aos companheiros de corrida, e sobretudo aos sinais que o nosso corpo nos dá.

Os meus objectivos para os 42,195 Kms da Maratona de Lisboa são:

1) Terminar a minha primeira Maratona em Portugal;

2) Nunca parar nem andar;

3) Correr a um ritmo no intervalo de 5:10 a 5:30 por Km;

4) Terminar com o tempo final entre 3h38 e 3h52.


Muitos amigos e companheiros de treinos e corridas vão fazer a sua estreia na distância da maratona nesta prova. A todos eles desejo a maior sorte e que o empeno no final seja benévolo para com eles.

A todos eles que se vão estrear nesta distância, dou o mesmo conselho que recebi antes da minha estreia: Se te fores a sentir mal e cansado, abranda. Se te fores a sentir muito bem e cheio de força, abranda.

E é isto. Desistir não é opção, a prova é para acabar mesmo que seja a andar!

Correndo o risco de me esquecer de alguém, um Boa Sorte especial para os estreantes: Alexandre Perdigão, Nuno Almeida, Pedro Pisco, Luís Sousa, Marta Andrade, Daniel Ramos, Joana Saraiva, Cristina e todo o restante gang do Portugal Running que se vai estrear e com o qual tive muito gosto em partilhar alguns treinos.

A equipa Ai Cristo Cristo Vem Cá Abaixo Ver Isto, está representada nesta prova por 4 elementos: eu próprio, o João Vargas e os estreantes Alexandre Perdigão e Nuno Almeida.

Ainda um abraço para o Joost que nesta prova vai com dorsal VIP e vai correr para um resultado abaixo das 3h00, e outro para o Camané que vai tentar um tempo muito perto das 3h00. Que a prova corra muito bem a todos vocês.

Bons treinos e melhores corridas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: