Night Run Portugal’13

Bem sei que a Maratona de Lisboa já foi há duas semanas e ainda nada escrevi sobre ela. Mas a informação partilhada por amigos e outros atletas, pré e pós maratona teve um fluxo tão elevado, que ainda não me deu vontade de escrever qualquer coisa sobre esta prova.


Entretanto também já passou a Meia Maratona Ribeirinha, que também vai ficar para um dos próximos dias.

Antes da Partida – Foto tirada pelo amigo Manuel António
Hoje quero partilhar a experiência da última noite na NIGHT RUN Portugal’13, uma corrida de 10 Km, distância que habitualmente não conta com minha presença em provas.

Quis o destino que o Joost e a Patrícia Lourenço me disponibilizassem um dorsal para esta prova (o meu grato obrigado a ambos), e assim lá fui alegremente fazer 10 Km de treino numa prova oficial.

Esta foi uma prova bem animada e bem organizada, a que possivelmente a chuva da tarde ainda terá retirado alguns participantes. Ainda assim seriam 5000 atletas, de acordo com a organização. Durante a corrida não choveu e deu para a fazer num ritmo tranquilo. O meu pior inimigo foram as zonas do percurso de paralelepípedo, terreno que continuo a detestar e que se encontrava bastante escorregadio, tendo-me obrigado a ir com atenção redobrada para não escorregar e mandar um valente trambolhão. 

E à chegada, com um novo PB – Foto tirada pelo amigo Manuel António 
No final e a comprovar que não corro muitas provas de 10 Km, esta veio com o bónus da melhor marca pessoal na distância com 48:35. O anterior PB oficial tinha quase um ano e mais quatro minutos em cima. Gostei dos últimos 80 metros onde pude acelerar e ultrapassar 9 ou 10 atletas mais distraídos. Como alguém costuma dizer, só se pode parar de correr depois de ultrapassar a meta.


A minha corrida e o percurso da prova pela baixa e zona ribeirinha de Lisboa podem ser vistos clicando aqui.

Em resumo foi um bom treino de inicio de noite, noite que terminou a kizombar na Sublime River Party para matar saudades das noites dançantes. Até à Maratona do Porto não vai ser possível ir kizombar de novo.



Continuação de bons treinos e boas corridas!!! 
Para a semana lá estaremos nos 20 Km de Almeirim 😉

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: