Resumo do Mês de Dezembro

Dezembro e 2013 são já história. Apesar de ter corrido 245 Km Dezembro foi um mês pouco produtivo, com alguma preguiça e uma constipação à mistura, que anularam alguma da vontade de treinar e puxar mais pelo cabedal.

Aqui a concluir a Meia Maratona dos Descobrimentos
(Foto cortesia dos Bip-Bip Runners)
Foi este o mês com a estreia absoluta nas provas de trail no I Trail do Cabo Espichel, o qual fruto da espécie de constipação que tinha em cima correu de forma deplorável para mim.
As provas deste mês foram a Meia Maratona dos Descobrimentos, com um frio de rachar, onde mesmo com o tempo de 1h46 não consegui aquecer durante a prova; o I Trail do Cabo Espichel, prova de 30 Km num dos locais mais bonitos de Portugal, onde os primeiros 15 Km correram normalmente e os segundos 15 Km foram literalmente devagar e devagarinho, mas as forças estavam consumidas pela espécie de constipação; e por fim os 10 Km da São Silvestre de Lisboa, ainda em modo recuperação e a não dar para baixar do minuto 48.

Pelo meio destas provas aconteceram os treinos habituais, com destaque para a minha estreia nos Treinos da Salamandra e também nos Treinos Portugal Running de Trail pela orla marítima de Sintra, treinos sempre muito animados e com percursos e paisagens espectaculares.

Um dos trilhos percorridos durante o I Trail do Cabo Espichel

Para a história de Dezembro ficam os seguintes números:

Preparado para a São Silvestre de Lisboa
na companhia do Pedro Pisco

• Contagem: 20 Treinos + 3 Provas

• Distância percorrida: 245,96 km

• Tempo: 26:14:01 h:m:s

• Ganho de elevação: 4473 m

• Velocidade Média: 9,4 km/h

• Ritmo Cardíaco Médio:  ND

• Calorias Gastas: 22.542 Cal


Em breve farei o balanço desportivo de 2013 e também relatar algumas provas sobre as quais ainda não escrevi.





Janeiro vai ser um mês para puxar pelo corpinho que a Maratona de Sevilha está aí à porta.

Bons treinos, melhores corridas e um excelente 2014 para todos!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: