TOP do Mês ACCVCAVI – Janeiro 2014

E eis o primeiro TOP ACCVCAVI do Ano. Foram cinco as semanas que entraram para as contas do TOP de Janeiro, de 30/12/2013 a 2/2/2014.

Foi um mês cheio de actividade, onde os 65 atletas que contribuíram com mais de 0 Km para este ranking, correram no total o bonito número de 11.169,10 Km. Imaginem agora se os oito atletas que também pertencem ao grupo e não mexeram uma palha nestas cinco semanas tivessem corrido alguma coisa, qual o número fantástico de quilómetros que teríamos atingido!!!

Os três fantásticos atletas que mais contribuíram para estes mais de 11000 Km, merecem todo o destaque no pódio deste mês e foram: Joost De Raeymaeker, João Vargas e Ricardo Cabo.
O Joost, entre viagens e corridas por três países diferentes, conseguiu o terceiro lugar do pódio com 387,4 Km corridos. O Vargas, que já levava nas pernas mais de 150 dias consecutivos a correr diariamente, contribuiu com 469,5 Km e recebe assim a prata deste mês. No topo do pódio e o merecidíssimo ouro do mês, está o fantástico Ricardo Cabo que contribuiu com 607,1 Km. Números impressionantes os destes três atletas!!!
O prémio Red Bull Dá-te Asas, sem qualquer patrocínio da referida bebida, foi este mês disputadíssimo, sendo a diferença entre os dois primeiros classificados de apenas 1 segundo!

As Asas de Bronze vão para o excelente João Soares, que correu 331,8 Km à media de 4:28/Km; As Asas de Prata vão para o Joost que correu 387,4 Km à média de 4:17/Km; e as Asas de Ouro vão este mês para o Ricardo Cabo que correu os 607,1 Km à média de 4:16/Km. Este homem arrisca-se a ser multado por excesso de velocidade nos seus treinos!!! É igualmente um grande feito, o Ricardo ter destronado o Joost deste prémio que era seu desde que ele existe. Esperamos uma luta renhida nos próximo meses…

No que diz respeito aos trepadores, os prémios da montanha foram para: Montanha de Bronze, com 8032 metros trepados, Nelson Diogo. Montanha de Prata, com uns fantásticos 8835 metros trepados, Vítor Capelas. E o grande prémio Montanha de Ouro de Janeiro, com  uns espectaculares 9534 metros trepados, o Paulo Taboas. Parabéns a todos!!!

O TOP feminino ficou este mês arrumado do seguinte modo: com menos de meio mês de participação mas com muita aplicação, a Sofia Roquete ainda chegou ao Bronze com 96,6 Km corridos. A Prata vai para a Bo Irik com 133,3 Km corridos este mês. E o Ouro de Janeiro, com 179,6 Km corridos, vai para a fantástica Susana Vilaça. Parabéns a estas excelente atletas.

Uma Menção Honrosa para a Sofia Roquete, que completou durante este mês os difíceis 47 Km dos Trilhos dos Abutres, em 7h50, que é um fantástico resultado. Parabéns!!!

Não podia esquecer o tão desejado prémio de Coxo do Mês, que em Janeiro vai com todo o merecimento para o meu amigo e pai do nome deste grupo “Ai Cristo Cristo Vem Cá Abaixo Ver Isto”, Alexandre Perdigão, que correu (ou diria antes arrastou-se) em Janeiro na espectacular distância de 6,9 Km!!!

No próximo mês há novo TOP. Bons treinos para todos e lutem com afinco pelos lugares cimeiros, como diz a publicidade: quem corre 2 um dia corre 42 😉


Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *