Um cheirinho a Piodão


Ainda não são conhecidos os pormenores dos percursos do Inatel Trail do Piodão 2014, que decorrerá no próximo dia 29 de Março. Sabemos já que existirão três distâncias: Ultra Trail de 50 Km; Trail de 21 Km e Caminhada de 15 Km, e que o início da prova será obviamente no Piodão.

O cartaz da prova de 2014

O Piodão, para quem não sabe, situa-se na zona de Arganil na encosta da Serra do Açor, e pertence em conjunto com mais 26 aldeias da região centro do nosso país ao Projecto Turístico Aldeias de Xisto, num território de enorme beleza que oferece experiências únicas. Nestas aldeias as casas são feitas em xisto e lousa.

No que diz respeito à prova de 2013, existiram apenas duas distâncias: a prova principal com 42 Km e a caminhada com 15 Km.

A aldeia do Piodão
O Trail de 42 Km percorreu os trilhos da Serra do Açor, num desnível positivo de cerca de 2.500 metros, tendo tido o seu ponto mais alto no Monte Colcurinho a 1242 metros de altitude.

Partilho convosco este vídeo do atleta António Santos, que mostra toda a beleza do percurso de 2013.

Aproveitem para vir conhecer o Piodão e divirtam-se a passear, a correr ou a caminhar. O fim de semana de 29 de Março promete! Podem inscrever-se nesta prova clicando aqui.

Continuação de bons treinos e de melhores corridas.

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

1 Comment

Post a Comment

%d bloggers like this: