Resumo do Mês de Setembro

Resumo do Mês de Setembro

Após um interregno na escrita que durou quase quatro meses, eis que recomeça tudo aqui, com cara lavada, num blog mais pessoal e mais transmissível, e com a certeza que pretendo afirmar cada vez mais a minha faceta de atleta Ultra Runner.

Setembro foi o mês para retomar os treinos com maior intensidade, à medida que o tornozelo torcido no mês de Junho ia ficando cada vez mais próximo dos 100%, para terminar em beleza com a participação no Grande Trail Serra d’Arga.

 

Grande Trail Serra d'Arga
Grande Trail Serra d’Arga

O mês de Setembro começou com a já tradicional rentrée nas provas após as férias de verão, com a participação na mítica Meia Maratona de São João das Lampas, onde cumpri em ritmo de treino mais uma fantástica organização do amigo Fernando Andrade.

Foi ainda o mês de organizar o Urban Night Trail 2790, onde 23 atletas participaram num espectacular treino pelo carrocel da Serra de Carnaxide.

 

Urban Night Trail 2790
Urban Night Trail 2790

 

Para terminar Setembro nada melhor que estrear-me numa das míticas provas de trail running portuguesas o Grande Trail Serra d’Arga. Foram 53 Km de sobe e desce, cumpridos em pouco menos de 8h30. Uma organização excelente do Carlos Sá, condições atmosféricas que proporcionaram um dia excelente, e um percurso de uma beleza impar, foram factores que tornaram esta uma das provas que me deu mais gozo de fazer.

Danos colaterais
Danos colaterais

 

Para a história do mês de Setembro ficam os seguintes números:

Contagem: 15 Actividades + 2 Provas

Distância: 314,40 km

Hora: 35:57:21 h:m:s

Ganho de elevação: 8158 m

Calorias: 39857 C

 

 

 

 

Continuação de bons treinos e de excelentes provas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: