Ultra Maratona Solidária

Ultra Maratona Solidária

Por vezes há desafios a que temos de dizer que sim, apenas porque são por uma boa causa.

No âmbito do repto que a RTP lançou à sociedade civil para a criação de iniciativas com o objectivo de combater a pobreza infantil, alguns dos principais grupos de maratonistas do nosso país juntaram-se para organizar uma ultra maratona solidária. Vão sair dos pontos mais extremos de Portugal em direcção à Praça do Comércio. E é relevante a acção unir os pontos mais extremos de Portugal. Da simbologia de Sagres, de Caminha e do ponto mais alto do país, a Serra da Estrela. Ao todo serão percorridos mais de 1000 km por esta causa.

O desafio é também que pontualmente em cada zona de passagem, mesmo que por alguns Kms apenas, muitos portugueses a eles se associem. E eles vão pedir a todos quantos queiram endereçar a cada um dos Grupos Líder, donativos, eles deixarão o dinheiro recolhido pelo caminho, no “Estúdio de Vidro” da Praça do Comércio, numa chegada que será transmitida em directo na rádio e televisão, depois das 3 da tarde de Sábado.

Irei juntar-me a esta acção e farei parte do grupo liderado pelo João Colaço que irá partir do centro (Leiria) na próxima 6ªfeira pelas 21h30.
Na Marinha Grande iremos juntar-nos aos grupos que vêm de Caminha e do Porto, liderados pelo Carlos Sá e pelos Cães da Avenida respectivamente, mais tarde aos grupos que vêm do interior (Manteigas) e do sul (Sagres), liderados pelo Armando Teixeira e Miguel Reis e Silva.
Porque em Portugal uma em cada três crianças está em risco de pobreza, unimo-nos e juntos vamos ajudar a chamar à atenção de todos para ajudar a resolver este problema.

Vamos rumo à Praça do Comércio em Lisboa onde deixaremos o contributo em dinheiro de todos os que nesta viagem se queiram encontrar connosco, correr e contribuir financeiramente para esta causa.

Juntos! Todos os Ultra Maratonistas de Portugal.

É uma iniciativa da sociedade civil, associada à mega operação Toca a Todos da Antena 3 e do Grupo RTP, de 3 a 6 de Dezembro. Toda a informação sobre a acção Toca a Todos disponível clicando aqui.

Podem acompanhar as minhas actualizações desta aventura na minha página clicando aqui.

Partilha! Passa a palavra!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

2 Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: