A tradição ainda é o que era…

O meu desejo desportivo para 2015 era a participação no Ultra Trail Mont Blanc, considerado unanimemente o maior evento do mundo do Trail, mas não é fácil lá chegar. Além de ser necessário completar uma série de provas que dão acesso à possibilidade de inscrição nesta prova, o volume de pré-inscrições é tão elevado que ainda é necessária uma boa dose de sorte para ser sorteado entre todos os atletas pré-inscritos. No que a mim me diz respeito, as provas de qualificação foram ultrapassadas tranquilamente, mas como a tradição ainda é o que era e no que à sorte diz respeito, a minha dose desta é sempre muito reduzida ou inexistente. Hoje saíram os resultados do sorteio do UTMB e para variar não fui sorteado. Pelas regras do sorteio para o ano terei o dobro das hipóteses de ser sorteado, mas daqui até lá há muitos outros quilómetros para correr.

Muitos amigos e conhecidos foram sorteados para o UTMB e para as diversas provam que completam o evento do UTMB. No total serão, para já, 137 portugueses a partir de Chamonix no UTMB, CCC, OCC e TDS, distribuídos por:

– UTMB: 82 foram a sorteio, ficaram 59%, 48 atletas
– CCC: 42 foram a sorteio, ficaram 88%, 37 atletas.
– OCC: 32 foram a sorteio, ficaram 59%, 19 atletas.
– TDS: 33 Portugueses, sem sorteio.

A estes ainda faltam somar mais alguns que irão participar no PTL.

Em Agosto ficarei a acompanhar e a torcer por todos os amigos que vão andar pelo Monte Branco a correr e a desfrutarem destas bonitas paisagens.

Boa sorte para todos 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *