Contagem decrescente… MIUT

Contagem decrescente… MIUT

E faltam 30 dias para o primeiro grande desafio da época: o Madeira Island Ultra Trail (MIUT).

Até agora a preparação tem sido atribulada, mas finalmente parece estar tudo a 100% para 15 dias de treino intenso e 15 dias de treino de manutenção até à partida. É curto mas foi o que se arranjou. Tornozelo no sítio com a preciosa ajuda do IMT, treinos de manutenção e reforço muscular para manter a forma no Kalorias e, nestas duas semanas de poucos treinos de corrida consegui manter o índice de performance muito próximo ao que inicialmente tinha previsto. Os quilitos a mais é que ainda não desapareceram e é, para já, o meu principal handicap na participação no MIUT. Veremos quantos quilos conseguirei eliminar nos próximos 30 dias…

Até lá vou-me inspirando em videos da prova como este:

e pelos relatos de amigos, como este do Manel – Vou pelo Trilho, em que se percebe bem a dimensão deste desafio e a “cabecinha” que vai ser necessária para o ultrapassar com sucesso.

Pelo que parece posso tomar como certo duas pessoas à minha espera na chegada à meta. Será que consigo convencer mais pessoal a esperarem pela minha chegada no Machico?

Daqui a 31 dias saberemos…

Continuação de bons treinos e de boas provas!…

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: