Ir à Aventura e ajudar o Nepal

Ir à Aventura e ajudar o Nepal

Manifesto o meu apoio à iniciativa dos meus amigos Diogo Tavares, Hugo Rocha e Aires Barata.

Pretendem correr, andar e muitas vezes escalar os 300km com 26000D+ no imponente maciço do Mont Blanc que dá pelo nome de LA PETITE TROTTE À LÉON.

La Petite Trotte à Léon é um evento de ultra-resistência, em equipa, de dificuldade extrema, que se  realiza em alta montanha longe de caminhos trilhados. Este evento não é uma corrida, é uma experiência. Uma longa jornada de orientação realizada em autonomia total por uma equipa determinada de 3 amigos. A aventura consiste em contornar a totalidade do maciço do Monte Branco em equipa, passando por três países: França, Itália e Suíça, durante 300km e 26000m de desnível positivo, pelas zonas mais inóspitas da montanha. Atravessa-se em corrida, a passo e muitas vezes em escalada, paisagens únicas, aldeias de montanha, lagos, glaciares e os mais emblemáticos picos do maciço alpino. O tempo máximo para terminar esta aventura são 142 horas.

Os aventureiros


De facto vai ser dramático. Assustador e ao mesmo tempo fascinante. Uma oportunidade única de estar num local tão inóspito como maravilhoso e testar ao limite todas as capacidades físicas e mentais que o ser humano pode ter.

É necessária a ajuda de todos!

Calcula-se que será uma experiência inesquecível.
Vamos correr pelo Nepal. Como objectivo paralelo pretendem oferecer 10% de toda a colecta directamente aos bravos e incansáveis portugueses Lourenço Macedo Santos e Pedro Queirós que dão a dinamizar o Obrigado Portugal, nós também somos Nepal.

Está em curso uma campanha de financiamento colaborativo (Crowdfunding) para angariação de fundos na plataforma PPL com o objectivo de suportar os custos de logística e equipamento que uma aventura destas comporta.

Para ajudarem o Diogo, o Aires e o Hugo, acedam à plataforma PPL clicando aqui.

Para consultarem toda a informação sobre este projecto cliquem aqui.

Obrigado a todos os que ajudam e boa sorte aos aventureiros!!!

 

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: