112 Km parece muito?!

112 Km parece muito?!

A contagem decrescente continua e só faltam 4 dias para o Andorra Ultra Trail.

A prova que vou fazer é a Mitic, que consta de uma voltinha de 112Km pelo Principado de Andorra com 9700m D+. Em princípio seremos oito tugas a competir nesta prova, pelo que se terminar, a minha presença no Top 10 por país está garantida. Haja pernas para chegar ao fim.

Perfil2015MiticParece muito mas na realidade esta não é a prova rainha. A prova rainha é a famosa Ronda del Cims, uma voltinha de 170Km pelo Principado de Andorra com 13500m D+, e considerada a prova de 100 milhas mais dura da Europa. Talvez para o ano possa aventurar-me num desafio deste calibre, para já fico-me pela Mitic.

Continuação de bons treinos e de boas provas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

2 Comments

  • lourencobray

    22/06/2015 at 09:51 Responder

    É muito. E +9700m em 114km é um abuso. Decorre um bom bocado em altitude também, suponho, não? Não conhecia a Ronda del Cims, mas aqui ao lado penso fazer a ehunmilak um da, muito distante, muito. Aguardo o relato e coragem!

    • Nuno Gião

      22/06/2015 at 12:30 Responder

      A Ehunmilak também está na agenda para um dia destes 🙂 Esta vamos ver como corre, em teoria, bem gerido o tempo, penso que dará para fazer com alguma tranquilidade (leia-se antes das 46 horas limites). Mas, por outro lado, nunca subi tanto e vai ser a minha primeira experiência em alta montanha, a cota média da prova é 2048m, pelo que vamos ver o que sai dali. 🙂

Post a Comment

%d bloggers like this: