1ªCorrida Vertical Aquashow

Uma das “novas disciplinas” do atletismo que mais me fascina desde que comecei a seguir os “caminhos alternativos” do atletismo, é a denominada Corrida Vertical.

Para quem desconhece o que são as Corridas Verticais, não são mais do que corridas em contra-relógio, a subir escadas do piso 0 até a um dos pisos mais altos de um determinado edifício ou estrutura. Há inclusive um (vários) Circuito Mundial desta especialidade, onde se sobem edifícios tão emblemáticos como o Empire State Building (86 Andares, 1576 degraus, subida de 320 metros), a Torre Taipei 101 no Taiwan (91 Andares, 2046 degraus, subida de 391 metros) ou a Torre ICC em Hong Kong (82 Andares, 2120 degraus, subida de 364 metros). As provas deste circuito e, de outros semelhantes que também existem, costumam passar algumas vezes no Eurosport, e sempre assisti a elas com um misto de interesse, curiosidade e vontade enorme de lá estar a participar.

Por isso, quando surgiu a oportunidade de participar na primeira Corrida Vertical a ter lugar em Portugal, não hesitei e abracei a oportunidade com muita muita vontade.

vertical

A estrutura que se vai subir é a mais recente atracção do Parque Aquático Aquashow: as escadas da “Free Fall”, uma estrutura com 32 metros de altura e 200 degraus.

Ok, não é propriamente subir os 2046 degraus das Torres Taipei, mas para primeira iniciativa e para primeira experiência neste género de provas parece-me perfeitamente aceitável, sendo que a prova consiste não numa mas em três subidas ao topo da Free Fall.

Não vai haver tempo nem disponibilidade para fazer um treino especifico para esta prova, mas tal como aqui quando “subi” as Torres Petronas, conto com a precisosa ajuda do Kalorias e do IMT para me preparar e fazer o melhor possível nesta primeira experiência vertical. Wish me luck!!!
Um exemplo de uma corrida vertical na Torre Taipei 101

Continuação de bons treinos e de boas provas!!!

Se estiverem pelo Algarve apareçam no Aquashow. O evento começa às 21h00 e a entrada é livre!

 

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: