Em contagem decrescente

Em contagem decrescente

Faltam 8 dias para a partida de mais uma grande aventura, o Ultra Trail Cotê d’Azur Mercantour. Serão cerca de 146 Km com partida em Nice e chegada a Saint Martin-Vésubie, cruzando os Alpes Marítimos pelo Parque Nacional Mercantour num total de 10000 metros de desnível positivo.

É a primeira vez que vou tentar fazer uma prova com tantos quilómetros, o máximo que fiz de uma vez foram 115, mas penso que com alguma sorte e discernimento irei chegar ao fim. Sorte no que diz respeito a lesões, (para não acontecerem azares como no Andorra Ultra Trail), e discernimento no que diz respeito à gestão do esforço e da corrida, os primeiros 40 km tenderão a ser muito rápidos e se o esforço não for bem gerido pode vir a revelar-se fatal na segunda metade da prova que é demolidora.

utcam1

O treino possível foi feito, a prova está preparada e planeada, falta fazer malas e juntar-me aos restantes 531 atletas que vão fazer igualmente este Ultra Trail.

Para quem gosta de preparar antecipadamente as provas ou é simplesmente curioso acerca destes detalhes, deixo aqui o link para o roadbook desta prova. Ficou disponível 40 dias antes da partida e vale a pena uma leitura para perceber o nível de organização. Cliquem aqui para baixar o roadbook. No final virei aqui dizer se tudo correspondeu às expectativas.

Até lá vou ganhando inspiração e motivação extra com as façanhas dos amigos pelas provas do Ultra Trail Mont Blanc. Muitos amigos já terminaram os 119 km do TDS e outros continuam em prova, a equipa do Diogo continua a percorrer os 300 Km do PTL, outros já percorrem os 53Km do OCC e amanhã começam os 101 Km do CCC e os 168 Km da prova rainha UTMB, todas com muitos amigos também presentes.

nevora

E hoje também é dia de apoiar o Nélson Évora na final do triplo salto do Campeonato do Mundo de Atletismo. Desejamos que traga de lá uma medalha!!!

Continuação de bons treinos e de boas provas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

4 Comments

  • Carlos Cardoso

    27/08/2015 at 15:35 Responder

    Muita força e aquele bocadinho de sorte para quando for preciso.
    Abraço

    P.S. O Nélson Évora deu-nos uma alegria!! :):)

  • lourencobray

    27/08/2015 at 17:22 Responder

    Roadbook fantástico, é outro nível. Estás muito bem preparado. Se já estavas a pensar ir a esta e ser finisher do Andorra, se calhar o azar que lá tiveste foi uma sorte porque te permitiu descansar e estar mais forte ainda. A prova parece espectacular. Boa sorte!

    • Nuno Gião

      27/08/2015 at 18:04 Responder

      A preparação este ano está a ser muito irregular, mas fiz o que consegui. A semana de esforço na Serra da Estrela correu bem e deu algum ânimo extra para este desafio. 🙂 O roadbook é de facto muito bom. Obviamente apenas conheço uma ínfima parte das provas de Ultra Trail, mas das que conheço este roadbook supera claramente todos os outros, e o facto de estar disponível 40 dias antes da data da partida, é indicador que de facto houve algum trabalho a definir o percurso. Resta agora espera que tudo o resto mantenha este nível, se assim for será uma excelente primeira edição.
      Obrigado pelos votos de boa sorte 😉

Post a Comment

%d bloggers like this: