Escolher uns ténis para correr

Escolher uns ténis para correr

A escolha de uns ténis (ou sapatilhas) para correr é, quase sempre, um processo de difícil decisão, sobretudo para quem corre muitos quilómetros por mês e tem um orçamento limitado para a aquisição destes artigos.

Há centenas de marcas, milhares de modelos diferentes, quase todos prometendo milagres para os pés e centenas de quilómetros de corrida rápida e sem cansaço, só falta mesmo prometerem que correm sozinhos, sendo que um par desses é que eu gostava de poder comprar…

A juntar a este milhar de opções “oficiais”, reaparece agora o fenómeno dos ténis contrafeitos, fenómeno não novo e que volta e meia invade o mercado em meia dúzia de modelos mais populares. Um dos modelos da moda são os Salomon SpeedCross 3, ténis para corrida em trilhos, que custam os originais entre 90 a 130,00 €, que surgem no “mercado” na sua versão contrafeita entre 30 a 60,00€. Este modelo, (e muitos outros), vendem-se via internet directamente da China, em milhares de outros sites por todo o mundo e em grupos locais do facebook, (há sempre oportunistas que tentam ganhar uns cobres à custa dos mais incautos). Algumas das questões que se colocam são:

– Será que o material contrafeito é igual ao original?

– Manterá o material contrafeito as características técnicas do original?

– Durará o mesmo tempo/quilómetros o material contrafeito que o original?

Foi a estas e outras questões que o site Trail Running Review tentou responder, efectuando um teste e respectiva comparação entre uns Salomon SpeedCross 3 verdadeiros e outros contrafeitos. Podem ler todo o artigo e testes clicando aqui.

Leiam, percebam as diferenças, e quando vos aparecer um negócio da China que vos oferece uns ténis a um terço do preço original, lembrem-se deste artigo e desconfiem de alguma coisa.

Continuação de bons treinos e de boas provas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: