A estreia nas duas rodas

A estreia nas duas rodas

Ganhei uma bicicleta num passatempo que a Decathlon lançou para celebrar os seus 15 anos em Portugal. Não é nenhum topo de gama, bem pelo contrário, mas vai servir para dar umas voltas e recuperar activamente dos treinos de corrida.

Como gosto de desafios, vai dar também para tentar completar o raid Tróia – Sagres daqui a umas semanas. (Leiam a história desta viagem que é muito interessante.)

bike

Sábado foi-me entregue a bicicleta mas só ontem foi dia de ir experimentar o material.

Já há uns 6 anos que não andava de bicicleta e que tinha algum equipamento escondido no armário.

Desencarcerei as luvas, o capacete, os sapatos, as calças de ciclismo, equipei-me e lá fui eu dar uma volta por Lisboa.

Elapsed Time Moving Time Distance Average Speed Max Speed Elevation Gain
02:19:27 02:16:29 39.30 17.28 46.44 465.60
hours hours km km/h km/h meters

Foram 39 quilómetros em ritmo passeio, onde o material se portou bem a este ritmo, mas que tenho sérias dúvidas que aguente consistentemente um ritmo mais forte. Os próximos treinos o dirão.

De restou soube muito bem esta nova experiência, circular por Lisboa, circular pelas ciclovias, sentir o fresco na cara, espairecer do stress e ir pensando em novas aventuras.

Continuação de bons treinos e de boas provas!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

1 Comment

Post a Comment

%d bloggers like this: