Antes e depois de correr 150 Km

Hoje li um artigo no site Jornalistas que Correm, que faz referência à edição do livro Grand Trail, um livro de excelência dedicado a fotografias e textos de Ultra Trail Running, onde são retratadas as paisagens fantásticas e os atletas (famosos e anónimos) de 13 das mais famosas provas de Ultra Trail da actualidade.

Um dos trabalhos que este livro partilha, são as fotos de atletas antes de iniciarem a sua prova e no final da mesma. Embora os autores do livro se tenham cruzado com atletas famosos, como Kílian Jornet, Scott Jurek e Anton Krupicka, as fotos deste trabalho retratam corredores anónimos antes e depois da Ultra-Trail Harricana do Canadá, uma prova de 125 Km. O resultado é muito interessante e podem ver as fotos clicando aqui. Apesar de não ter uma produção tão refinada como as do livro, imitei este conceito colocando lado a lado a minha foto à partida do Ultra Trail Cotê d’Azur Mercantour e a respectiva foto à chegada, depois de 155Km na montanha.

A foto a imitar o conceito está lá em cima, os originais a cores estão aqui em baixo:

NSG100

O livro Grand Trail está disponível para compra online clicando aqui.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *