Amador vs Profissional

Amador vs Profissional

O tema é recorrente mas não deixa de ser interessante. A pretexto dos Jogos Olímpicos do Rio no próximo ano, a Globo tem lançado no ar um conjunto de reportagens interessantes, onde se compara a performance de um atleta de topo com a performance de um atleta amador como a maioria de nós.

Clicando aqui podem ver a reportagem onde se compara a performance na distância da maratona.

2014_4

É interessante ver quanto tempo aguenta um atleta amador, que tem como melhor tempo 3h27 nos 42Km, a correr à velocidade de 20Km/h velocidade a que correm os atletas da elite mundial da maratona.

Aceitam-se apostas….

Na mesma página existem links para as comparações efectuadas noutras modalidades como ténis de mesa, levantamento de peso ou atletismo de velocidade, entre outras, que são igualmente muito interessantes de ver.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: