World’s Strongest Marathon

Há corridas fáceis, outras mais difíceis, algumas são verdadeiras aventuras e outras são verdadeiras curiosidades ou idiotices, conforme o nosso ponto de vista.

E esta entra directamente para esta última categoria (curiosidade ou idiotice): a World’s Strongest Marathon.

WSM1

Esta “corrida” foi realizada no passado dia 22 de Janeiro pelo britânico Ross Edgley, um guru (ou modelo) do fitness, e consistiu em percorrer os 42 Km da maratona a puxar cerca de 1450Kg, neste caso e para o efeito, serviu puxar um Mini Countryman. O desafio foi realizado no Circuito de Siverstone e o tempo a bater é de 19h36, não encontrei referência ao segundos, pelo que se houver candidatos a bater este recorde é melhor apontarem para as 19h35!

Segundo o autor da proeza, este treinou 8 meses para preparar o desafio cumprindo um plano de treinos em tudo similar aos tradicionais, incluindo um treino longo de 25 Km, isto sempre com o Mini às costas. No primeiro treino de experiência, conta ainda o atleta, não conseguiu fazer mais de 3 Km porque as pernas não davam mais. Ao longo do desafio o que lhe custou mais não foram as dores na região lombar mas sim manter-se acordado ao longo das 19 horas (vê-se logo que nunca será um Ultra Maratonista). Segundo o próprio, vai agora tentar realizar uma Maratona “normal”, mas antes ainda vai tentar fazer outra World’s Strongest Marathon, desta vez com um tronco de árvore às costas.

Fica aqui a curiosidade e se um dia se candidatarem a fazer uma World’s Strongest Marathon convidem-me para assistir 🙂

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

_____________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos? Junta-te ao grupo e participa no Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *