MONT BLANC | CCC UTMB® 2015

Partilho convosco o filme MONT BLANC | CCC UTMB® 2015, filme que mostra a epopeia da equipa de elite de Trail da Nike nas edições do UTMB e do CCC do ano passado.

O filme é relativamente interessante.

É um documentário comercial para promover a equipa da Nike e é um filme para americanos, uma vez que parte da premissa que os atletas americanos têm pouco sucesso nas montanhas europeias e esta equipa propôs-se a contrapor esse mito, apelando de certo modo ao orgulho americano. No final dois americanos terminaram nos primeiros dois lugares do CCC e um em terceiro lugar do UTMB, pelo que se pode dizer que o objectivo foi conseguido.

A perspectiva que mais me entusiasmou ao assistir a este filme foi, como não podia deixar de ser, a possibilidade de poder assistir aos testemunhos de três grandes atletas e perceber o que os motiva, a sua preparação e os seus medos. Objectivo, Respeito, Perseguição, Medo, Compromisso, Paciência e Coragem, foram os motes que estes atletas partilharam. No fundo não diferem muito dos valores que grande parte de nós, que corre nos trilhos, partilha também. A diferença principal está mesmo no ritmo e na equipa profissional que os acompanha.

Os americanos são peritos neste tipo de filmes/documentários e no final ficamos sempre com a sensação de que também podemos imitar estes feitos. Hoje estou cheio de vontade de terminar no pódio a edição do UTMB de 2016.

Assistam ao filme, promoção da Nike e orgulho americano à parte, apreciem e desfrutem um pouco do que é o Ultra Trail do Mont Blanc.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

_____________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos? Sabe como participar na expedição Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *