Ser feliz é obrigatório

“Failure and fight are parts of the game. Be happy is obligatory.”

Estas são palavras da Ultra Atleta brasileira Fernanda Maciel, que entre outros feitos, bateu na semana passada o recorde na subida e descida ao pico Aconcágua, o mais alto da América e situado nos Andes Argentinos, com 6960 metros de altura.

É interessante constatar mais uma vez esta partilha de valores tão simples mas tão sábios por mais uma atleta de elite.

Partilho muito a opinião da Fernanda. O que mais importa na vida é ser feliz.

aconcagua

Correr, definir e alcançar objectivos, ultrapassar os nossos limites, é muito importante e dá-nos uma sensação muito especial, daquelas que é quase impossível traduzir em palavras.

Por outro lado é necessário lutar. Preparar grandes desafios, como uma corrida de 170Km nos Alpes, requer uma dose diária de luta, persistência e inteligência, que nos põe à prova durante longos meses antes de tentarmos atingir o cume da felicidade.

E não menos importante é saber aceitar o fracasso quando algo corre menos bem ou não de acordo com o que sonhámos inicialmente. É importante saber parar, não forçar o corpo a ultrapassar limites que podem causar danos (muitas vezes irreversíveis), e aceitar que perdemos uma batalha mas que vamos continuar na guerra, a perseguir esta felicidade que encontramos a correr nas montanhas.

(Para reflectir.)

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!!

_____________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos? Junta-te ao grupo e vem connosco na expedição Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *