Caminho de Santiago de Inverno

Uma das aventuras que está na minha To Do List, é percorrer os Caminhos de Santiago, ou pelo menos parte deles, já que há 13 caminhos diferentes, alguns inclusive com etapas variantes.

Havendo muitas aventuras, muitos destinos, muitas ideias, e pouco tempo livre, os Caminhos de Santiago têm ficado um pouco em standby, mas este ano surgiu finalmente a oportunidade.

camino-de-santiago-de-invierno

Vou juntar o útil ao agradável e participar na Ultra Maratona 101 Peregrinos, cujo percurso circula maioritariamente pelo Caminho de Santiago de Inverno. Não vou assim começar pelo Caminho de Santiago Português, percurso que sempre pensei ser a minha introdução à aventura dos Caminhos de Santiago, mas o que interessa mesmo é começar.

A Ultra 101 Peregrinos tem 101 Km (pensavam que eram só 101 peregrinos?!…) e cerca 3800m de desnível positivo, com inicio em fim na cidade de Ponferrada, e 24 horas para terminar. Tal como nos 101Km de Ronda esta prova é simultânea a atletas de corrida e a atletas de BTT, pelo que vai ser um salutar convívio entre as duas modalidades (pelo menos assim espero).

Esta é uma prova competitiva mas ao mesmo tempo uma viagem cultural, já que se irão visitar diversas aldeias da região que se envolvem nesta festa do desporto num movimento cultural e lúdico muito intenso, como é apanágio dos espanhóis. Estou curioso para assistir e desfrutar.

O meu maior receio é a lama que possa existir, já que como sabem não gosto de sujar os calções, e não me apetece nada correr 101 Km com placas de lama agarrada aos pés. Isto e claro o aumento da possibilidade de escorregar e mandar um trambolhão… Mas as centenas de bicicletas e corredores pelos trilhos molhados (se chover) não me auguram nada que vá ter essa sorte…

101-peregrinos-2016-logo-carrera

Por outro lado vou correr nos Caminhos de Santiago, vou divertir-me bastante e vou estar a preparar o UTMB, só pontos positivos que uma qualquer poça de lama não irá estragar.

É já dia 30 de Abril e em breve irei partilhar mais curiosidades sobre esta prova.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

_____________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos?

Então do que estás à espera para te juntares à expedição Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

 

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *