Uma pausa para repor energia

O site de nuestros hermanos Trail Running Review continua a fazer um excelente trabalho e, desta vez, surpreendeu-nos com uma cobertura em vídeo da Transgrancanária 2016 muito completa e muito interessante, sobretudo por mostrar muito do que se passa nos bastidores da corrida das grandes estrelas.

Um dos vídeos que considero interessante é o que mostra a explicação de um dos abastecimentos preparado para a Núria Picas, talvez a atleta mais famosa da elite espanhola.

São opções de doce ou salgado, rolinhos de presunto, sushi, as bebidas, géis… o melhor é mesmo ver o vídeo para perceber o nível do trabalho da equipa.

Já os comuns do pelotão ou levam a casa às costas ou comem sem esquisitices o que lhes oferecem nos abastecimentos.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

_____________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos?

Junta-te à expedição Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

One Comment

  1. […] Num extremo há atletas que conseguem correr mais de 24 horas alimentados apenas a géis energéticos. No outro há atletas que não dispensam uma boa canja, uma boa massa ou uma boa bifana em vários abastecimentos das provas. Diria que pelo meio há milhares de variantes, em que se misturam géis, barras energéticas, sandes das mais diversas preferências, fruta, sopas e massas, e até já vi sushi num abastecimento da Núria Picas na última Transgrancanária. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *