II Trilhos da Costa Saloia

Ontem foi dia de ir até ao Mucifal para correr a segunda edição dos Trilhos da Costa Saloia, organizados pela União Mucifalence, o clube lá da terra. Para mim foi uma estreia absoluta e total, já que nunca tinha estado no Mucifal, uma localidade pertencente a Colares, Sintra.

Eram prometidos 23Km de trilhos com cerca de 600m de desnível positivo, e o cartaz foi cumprido. Foi a minha primeira prova oficial da época, o que serviu para rever muitos amigos que também ali se deslocaram para correr.

small_0115

As provas organizadas pelas colectividades destas localidades mais pequenas são, geralmente, enormes no empenho e na dedicação que estas colocam para que tudo corra bem, e os Trilhos da Costa Saloia não foram excepção.

O percurso foi agradável, bastante rolante, com curtos troços de terrenos diferentes, água, lama, areia, rocha, o que requereu sempre uma alguma atenção ao longo de todo o trajecto.

small_0087

Alguns pontos mais técnicos, em que se requeria alguma perícia a descer e a subir, deu para perceber que o meio do pelotão anda com falta de treino neste aspecto da corrida, tal o número de atletas que para ultrapassar uma pequena descida e subida mais inclinada, abrandaram o ritmo causando um congestionamento no trilho.

Elapsed Time Moving Time Distance Average Speed Max Speed Elevation Gain
02:31:01 02:27:37 23.34 9.49 16.20 627.90
hours hours km km/h km/h meters

A parte que mais gostei foi o trajecto de praia do Magoito até às Azenhas do Mar, sempre junto à arriba, que em dia solarengo como o de ontem ganham um brilho e uma magia extra.

Percorri os 23Km sem paragens nos abastecimentos, pelo que não consigo avaliar este ponto da organização.

small_0148

Pessoalmente cumpri o que me propus a fazer, terminando com 2h30, e sendo este apenas mais um pequeno passo rumo ao UTMB.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

Podem consultar mais fotos desta prova clicando aqui.

________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos?

Junta-te à expedição Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *