Ai o MIUT…

Estamos a pouco mais de duas semanas para o início do Madeira Island Ultra Trail (MIUT).

Por esta altura começam a fervilhar posts e mais posts de muitos amigos que vão participar na edição deste ano, todos com a mesma esperança e ilusão de uma boa prestação na travessia da ilha.

O ano passado tive a oportunidade de participar e foi de facto uma das provas mais bonitas em que já participei.

Este ano não estava nos planos participar no MIUT, mas agora com tantos comentários, estou já também cheio de vontade para participar. Era do tipo vestir os calções e ir para a partida em Porto Moniz! Infelizmente tal não é possível, mas quem sabe em 2017 se não irei repetir a travessia.

Partilho convosco o vídeo oficial da prova do ano passado.

Recordo aqui o “meu momento” a caminho da partida. Fui de carro do Funchal para Porto Moniz, guiado pelo meu amigo Ricardo. A viagem foi longa, talvez uns 50 minutos entre estradas e túneis que serpenteavam ou atravessavam muitos montes e montanhas. A meio da viagem entrei em modo de introspecção. Recordo-me de apanharmos os autocarros com atletas que vinham de Machico para a partida. Enquanto os ultrapassávamos reconhecia muitos amigos com quem ia partilhar a partida e observa as dezenas de mochilas e de bastões que descansavam nas bagageiras do tecto do dos autocarros.

IMG_1429718823467

Ao mesmo tempo conseguia vislumbrar algumas luzes no topo de um pico qualquer, olhava para os terrenos circundantes, para as inclinações, e pensava: estás bem lixado!!! (com “F”).

Entretanto chegamos a Porto Moniz. A noite estava fresquinha mas não fria. Estava perfeita para correr e como por magia entrei em modo MIUT. Foi só esperar pela hora da partida.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

_____________

Gostas de correr e de aventuras em locais exóticos? Gostarias de explorar a ilha que um dia separou os territórios português e espanhol, no Tratado de Tordesilhas?

Então do que estás à espera para te juntares à expedição Ultra Trail Camp 2016 em Cabo Verde 😉

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

2 Comments

  1. 08/04/2016
    Reply

    Deixa lá, depois quando estiveres no UTMB fazes inveja a todos nós que vamos estar no MIUT!

    ..oh wait!

    ahah

    • 08/04/2016
      Reply

      LoL estás a pedir uma rasteira é o que é…. 😀 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *