Troféus de Sintra, Oeiras e Cascais

Troféus de Sintra, Oeiras e Cascais

O processo de treino para as corridas de montanha e ultra endurance está longe de passar apenas por treinos com muitos quilómetros nas pernas. O treino em distâncias curtas, com intervalos e/ou séries de velocidade, é muito importante, o reforço muscular é igualmente muito importante, entre alguns aspectos de treino que podem ajudar a melhor o desempenho numa corrida com muitos quilómetros.

Uma das novidades na minha preparação da época 2018 será a participação no “Troféu das Localidades”. As Camaras Municipais de Sintra, Oeiras e Cascais, proporcionam um conjunto de provas gratuitas, que compõem o Troféu Sintra a Correr – organizado pela CM de Sintra, o Troféu de Oeiras Corrida das Localidades – organizado pela CM de Oeiras, e o Troféu de Atletismo de Cascais – organizado pela CM de Cascais.

A inscrição e a participação são totalmente gratuitas, bastando para tal efectuar a inscrição num dos troféus, sendo o dorsal atribuído válido para todos os três troféus. Podem fazê-lo num dos links em cima.

O Troféu de Oeiras já tem o calendário definido e contempla 12 provas que poderão variar entre os 7000m e os 8500m, para serem feitas rapidinho portanto. De salientar que as provas do Troféu de Oeiras têm provas dos diversos escalões, de Benjamim a Veterano, pelo que são também uma actividade que pode ser partilhada em família. A primeira prova é já dia 26 de Novembro.

Os Troféus de Sintra e de Cascais ainda não têm o calendário definido, mas costumam ter provas de estrada e cross de distâncias que variam entre os 1500 e os 10000 metros.

Vale bem a pena experimentar estes troféus onde o associativismo local está presente no seu melhor nível.

Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!

Published byNuno Gião

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km… Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

No Comments

Post a Comment

%d bloggers like this: