Em rápida contagem decrescente para a partida da Maratona de Lisboa, já preparei tudo o que havia a preparar para tornar a corrida dos 42,195 Kms o mais confortável possível. Equipamento, relógio, géis de hidrocarbonatos, saco com roupa para a chegada, e mais alguns pequenos detalhes ao meu gosto pessoal.
Esta será a minha terceira maratona e a primeira que vou correr em Portugal. O percurso é-me familiar – (treino nele bastantes vezes), parece que vai estar uma manhã quente – (o que me fará estar ainda mais atento à hidratação),e a preparação apesar de não ter sido a perfeita foi, em teoria, suficiente para fazer esta prova com alguma confiança. Mas 42 Km são 42 Km e nunca se sabe o que pode acontecer numa distância como esta. Todos os pormenores são importantes e há que estar atento a tudo: à estrada, à hidratação, aos companheiros de corrida, e sobretudo aos sinais que o nosso corpo nos dá.
Os meus objectivos para os 42,195 Kms da Maratona de Lisboa são:
1) Terminar a minha primeira Maratona em Portugal;
2) Nunca parar nem andar;
3) Correr a um ritmo no intervalo de 5:10 a 5:30 por Km;
4) Terminar com o tempo final entre 3h38 e 3h52.
Muitos amigos e companheiros de treinos e corridas vão fazer a sua estreia na distância da maratona nesta prova. A todos eles desejo a maior sorte e que o empeno no final seja benévolo para com eles.
A todos eles que se vão estrear nesta distância, dou o mesmo conselho que recebi antes da minha estreia: Se te fores a sentir mal e cansado, abranda. Se te fores a sentir muito bem e cheio de força, abranda.
E é isto. Desistir não é opção, a prova é para acabar mesmo que seja a andar!
Correndo o risco de me esquecer de alguém, um Boa Sorte especial para os estreantes: Alexandre Perdigão, Nuno Almeida, Pedro Pisco, Luís Sousa, Marta Andrade, Daniel Ramos, Joana Saraiva, Cristina e todo o restante gang do Portugal Running que se vai estrear e com o qual tive muito gosto em partilhar alguns treinos.
A equipa Ai Cristo Cristo Vem Cá Abaixo Ver Isto, está representada nesta prova por 4 elementos: eu próprio, o João Vargas e os estreantes Alexandre Perdigão e Nuno Almeida.
Ainda um abraço para o Joost que nesta prova vai com dorsal VIP e vai correr para um resultado abaixo das 3h00, e outro para o Camané que vai tentar um tempo muito perto das 3h00. Que a prova corra muito bem a todos vocês.
Bons treinos e melhores corridas!!!
Be First to Comment