Esmiuçar o Strava


No mundo dos softwares para acompanhar/monitorizar as actividades desportivas, há tantas opções e alternativas que é muito difícil estabelecer um termo de comparação fidedigno e objectivo para escolher “o” software. Há tempos atrás e após experimentar uma meia dúzia de softwares, optei, assim como muitos outros amigos, por utilizar a aplicação “Strava”. Como todas as aplicações o Strava tem pontos fortes e menos fortes, mas para o tipo de utilização e análise de dados que faço dos meus treinos e corridas, é das aplicações gratuitas, aquela que melhor se enquadra no meu perfil de utilizador. Fácil utilização, graficamente intuitivo e fácil análise e interpretação dos dados, são alguns dos pontos fortes desta aplicação.
A página inicial do meu perfil no Veloviewer
Hoje descobri um add-on de outro fabricante, igualmente gratuito, que trabalha sobre os dados que importamos para o Strava: o Veloviewer. Esta aplicação é o sonho de quem gosta de esmiuçar até às entranhas mais profundas os seus treinos e corridas. São tantas as opções de análise, comparação, visualização numérica e gráfica, perfis, mapas, que esta aplicação permite, que se tornaria demasiado exaustivo apresenta-las e explica-las aqui. 
Portanto a minha recomendação é: se gostam de analisar, comparar, esmiuçar toda a informação do vosso treino, seja apenas por curiosidade seja para perceber como melhorar no futuro, experimentem o Veloviewer e divirtam-se.
Continuação de bons treinos e de boas corridas!!!

Sobre mim…

Chamo-me Nuno Gião e sou um atleta de pelotão que gosta de correr longas distâncias. Se há uns anos atrás me tivessem dito que ia correr uma meia maratona eu chamaria louca a essa pessoa. Imaginem se me dissessem que em 2014 iria correr uma prova 100 Km... Actualmente corro Ultra Trails, participo em desafios de endurance na natureza e é sempre uma enorme satisfação que cruzo as mais fantásticas paisagens. Tento superar os diversos desafios a que me proponho. A vida é demasiado curta e bonita para ser desperdiçada sentado num sofá.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *