O bom planeamento de uma época desportiva é, talvez, um dos pontos mais importantes para o sucesso na concretização dos objectivos a que nos propomos atingir e, como em todos os planos, aparecem sempre decisões difíceis de tomar.
É certo que todos gostávamos de ir a todas as provas que existem por este país fora, houvesse tempo, dinheiro e sobretudo pernas para isso, mas quando falamos de ultra distâncias e provas separadas por poucos dias ou semanas, é impreterível termos de fazer uma opção.
Foi o que aconteceu comigo a planear o mês de Abril de próximo ano, duas provas míticas mas de características muito diferentes e, onde gostaria muito de participar em ambas: o Peneda-Gerês Trail Adventure ou o Madeira Island Ultra Trail.
O Peneda-Gerês Trail Adventure são 280Km com cerca de 16000m de desnível positivo distribuídos em 8 etapas pela Peneda e pelo Gerês, locais com trilhos fantásticos para correr, e uma organização experiente e certamente ao nível das que já conhecemos e reconhecemos ao Carlos Sá.
O MIUT são 115Km numa única etapa, com 6848m de desnível positivo, e que atravessa a ilha da Madeira de Porto Moniz ao Machico por trilhos e locais igualmente de uma beleza extraordinária. Em 2015 será a 7ªedição desta prova, que pela primeira vez fará parte da Ultra-Trail World Tour.
Decisão difícil de tomar… mas desta vez a decisão foi pela participação no MIUT.
Vejam o vídeo de apresentação da prova e deliciem-se com os trilhos por onde iremos passar…
E Abril está já à porta!..
Be First to Comment