Hoje foi dia de recomeçar. Premonitoriamente meti a mão no cesto das tshirts de corrida e coube-me em sorte esta:
A tshirt da Corrida do Tejo 2011, os meus primeiros 10 Km e a primeira corrida que fiz.
A um mês do MIUT e há quase duas semanas sem correr, a coisa não está fácil. Apesar de uma semana de treino funcional no Kalorias Club, onde já devo ser o Rei da Elíptica, tantos quilómetros lá fiz esta semana, correr na serra é outra coisa e é fundamental para estar pronto para a Madeira. Resta-me mesmo recomeçar e ir devagarinho, para chegar a bom porto, que é como quem diz a Porto Moniz, onde tudo vai começar e, tentar chegar a Machico inteiro, sorridente e feliz.
Parafraseando Miguel Torga:
“Recomeça…
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…”
E é nesta loucura que recomecei, ainda com tape funcional a ajudar a manter tudo no sítio, mas recomecei.
No IMT disseram-me que podia recomeçar com calma. Recomeçar com 21 quilómetros lentos, numa manhã solarenga de sábado à beira Tejo, pareceu-me suficientemente calmo.
Faltam 34 dias para a primeira aventura do ano, vou sem angústias e sem pressas, mas vou querer todos os quilómetros do MIUT, mesmo que o fruto esteja verde, quero colher esta ilusão.
Continuação de bons treinos e de boas provas!!! 😉
Be First to Comment