Como classificar uma dor numa escala de 0 a 10?
Parece uma pergunta simples e de eventualmente de resposta óbvia, mas para estes loucos que correm, que às vezes fazem (muitos) quilómetros e quilómetros com pés torcidos ou deslocados, por vezes até começam provas de 100 ou mais quilómetros já com estas lesões; que têm dores nas costas, nos joelhos e noutras articulações que nem imaginávamos ter, mas que pensam algo do tipo: só faltam 60 quilómetros não vou parar agora; que sofrem de dores musculares fortes e intensas nas pernas e no resto do corpo, e outras dores tais; como classificar uma simples dor?
Durante provas ou treinos nunca passei por nenhuma situação de grande dor em que tivesse de pensar duas vezes no que estava a fazer, mas tenho muitos amigos que já passaram por situações de dores complicadas e nem sempre tomaram a melhor de decisão, ou seja, parar sem concluir (ou iniciar) determinada prova.
Vem isto a propósito da consulta no IMT para avaliar o meu tornozelo com um ligeiro deslocamento em dois ligamentos internos, onde me colocaram esta terrível questão. Como classifica a sua dor numa escala de 0 a 10, sendo 10 a pior dor?
Sinceramente lembrei-me do cartoon em baixo e deu-me uma enorme vontade de rir.
http://imgs.xkcd.com/comics/pain_rating.png
Sorri e acabei por responder: menos de 1.
Continuação de bons treinos e boas provas!!! 😉
Be First to Comment