A caminho da Madeira para os 115 Km do Madeira Island Ultra Trail (MIUT).
Que prova atípica vai ser este MIUT face ao que tinha desejado para mim, onde pretendia estar hoje na melhor forma para terminar o MIUT tranquilo e com um bom desempenho, mas onde por diversos motivos não vou conseguir estar a 100%, estarei até bem longe disso…

O último mês e meio onde deveria ter carregado na intensidade e qualidade dos treinos, limitei-me a rolar devagarinho para tentar não perder a forma mínima admissível a conseguir, pelo menos, ir à Partida do MIUT.
Foi a primeira vez que treinei tendo como objectivo chegar à partida da prova e não, como habitualmente, à meta.
Se na melhor forma o empeno de correr 115Km com quase 7000m de desnível positivo previa-se grande, com a forma possível nem consigo prever como irá ser. Na realidade não consigo prever se consigo chegar a tempo a todos os pontos de controlo horário, nem se sobrevivo aos primeiros 30 quilómetros da prova que são realmente brutais.

Vai ser um MIUT no limite, não do desempenho físico mas antes do tempo e das barreiras horárias, a gerir a condição física e a tentar controlar o tempo, ponto de controlo a ponto de controlo. Enquanto me estiver a divertir e o físico resistir aos comandos da mente, lá estarei pé ante pé a percorrer a ilha da Madeira. Serão 32 horas de diversão pura e dura!
Até já Funchal
Be First to Comment