Manifesto o meu apoio à iniciativa dos meus amigos Diogo Tavares, Hugo Rocha e Aires Barata.
Pretendem correr, andar e muitas vezes escalar os 300km com 26000D+ no imponente maciço do Mont Blanc que dá pelo nome de LA PETITE TROTTE À LÉON.
La Petite Trotte à Léon é um evento de ultra-resistência, em equipa, de dificuldade extrema, que se realiza em alta montanha longe de caminhos trilhados. Este evento não é uma corrida, é uma experiência. Uma longa jornada de orientação realizada em autonomia total por uma equipa determinada de 3 amigos. A aventura consiste em contornar a totalidade do maciço do Monte Branco em equipa, passando por três países: França, Itália e Suíça, durante 300km e 26000m de desnível positivo, pelas zonas mais inóspitas da montanha. Atravessa-se em corrida, a passo e muitas vezes em escalada, paisagens únicas, aldeias de montanha, lagos, glaciares e os mais emblemáticos picos do maciço alpino. O tempo máximo para terminar esta aventura são 142 horas.

De facto vai ser dramático. Assustador e ao mesmo tempo fascinante. Uma oportunidade única de estar num local tão inóspito como maravilhoso e testar ao limite todas as capacidades físicas e mentais que o ser humano pode ter.
É necessária a ajuda de todos!
Calcula-se que será uma experiência inesquecível.
Vamos correr pelo Nepal. Como objectivo paralelo pretendem oferecer 10% de toda a colecta directamente aos bravos e incansáveis portugueses Lourenço Macedo Santos e Pedro Queirós que dão a dinamizar o Obrigado Portugal, nós também somos Nepal.
Está em curso uma campanha de financiamento colaborativo (Crowdfunding) para angariação de fundos na plataforma PPL com o objectivo de suportar os custos de logística e equipamento que uma aventura destas comporta.
Para ajudarem o Diogo, o Aires e o Hugo, acedam à plataforma PPL clicando aqui.
Para consultarem toda a informação sobre este projecto cliquem aqui.
Obrigado a todos os que ajudam e boa sorte aos aventureiros!!!
Be First to Comment