É com alguma expectativa que conto os dias para a partida da minha primeira prova de alta montanha.
As organizações deste tipo de provas apresentam sempre números impressionantes no que diz respeito à organização e, com o aproximar da data, começam a ser divulgados alguns destes números. Andorra não é excepção.
Já sabemos que irão existir 22 pontos de controlo para visualização em tempo real da passagem dos atletas via internet. Oito pontos ao longo do percurso com imagens ao vivo da prova, entrevistas aos atletas e imagens aéreas a partir de drones. Publicarei aqui o link directo para estes recursos assim que se encontrar disponível, ou então consultem o sitio de internet da prova clicando aqui.
No que diz respeito à segurança o Andorra Ultra Trail conta com 500 pessoas ao serviço dos atletas. 400 voluntários divididos por 77 pontos de controlo ao longo dos percursos, muitos dos quais irão passar mais de 30 horas em abrigos ou tendas em alta altitude. E cerca de 100 outros colaboradores entre médicos de emergência de Alta Altitude, enfermeiras, fisioterapeutas, podologistas, massagistas, membros da Cruz Vermelha, bombeiros de resgate em alta montanha, para além da policia e membros da Protecção Civil de Andorra.
Estarão disponíveis seis autocarros gratuitos para os acompanhantes dos atletas os apoiarem em vários pontos do percurso, e cinco mini autocarros para apanhar os atletas desistentes (espero não vir a precisar deste serviço gratuito).
No que diz respeito a abastecimentos, estão anunciados 18 toneladas de alimentos e 5000 litros de bebidas, distribuídos ao longo dos 22 pontos de abastecimento das quatro provas que compõem o Andorra Ultra Trail.
É obra!!! Agora é começar a correr e perceber se no final a organização acompanha as boas expectativas iniciais.
Continuação de bons treinos e de boas provas!!!
Be First to Comment