A escolha de uns ténis (ou sapatilhas) para correr é, quase sempre, um processo de difícil decisão, sobretudo para quem corre muitos quilómetros por mês e tem um orçamento limitado para a aquisição destes artigos.
Há centenas de marcas, milhares de modelos diferentes, quase todos prometendo milagres para os pés e centenas de quilómetros de corrida rápida e sem cansaço, só falta mesmo prometerem que correm sozinhos, sendo que um par desses é que eu gostava de poder comprar…
A juntar a este milhar de opções “oficiais”, reaparece agora o fenómeno dos ténis contrafeitos, fenómeno não novo e que volta e meia invade o mercado em meia dúzia de modelos mais populares. Um dos modelos da moda são os Salomon SpeedCross 3, ténis para corrida em trilhos, que custam os originais entre 90 a 130,00 €, que surgem no “mercado” na sua versão contrafeita entre 30 a 60,00€. Este modelo, (e muitos outros), vendem-se via internet directamente da China, em milhares de outros sites por todo o mundo e em grupos locais do facebook, (há sempre oportunistas que tentam ganhar uns cobres à custa dos mais incautos). Algumas das questões que se colocam são:
– Será que o material contrafeito é igual ao original?
– Manterá o material contrafeito as características técnicas do original?
– Durará o mesmo tempo/quilómetros o material contrafeito que o original?
Foi a estas e outras questões que o site Trail Running Review tentou responder, efectuando um teste e respectiva comparação entre uns Salomon SpeedCross 3 verdadeiros e outros contrafeitos. Podem ler todo o artigo e testes clicando aqui.
Leiam, percebam as diferenças, e quando vos aparecer um negócio da China que vos oferece uns ténis a um terço do preço original, lembrem-se deste artigo e desconfiem de alguma coisa.
Continuação de bons treinos e de boas provas!!!
Be First to Comment