Hoje o track levou-me a fazer uma das minhas voltas preferidas, um percurso entre as arribas e a Serra de Sintra, uma versão reduzida do percurso do treino “Entre o Mar e a Serra” que em tempos foi dinamizado pelo amigo Xavier.
Praia da Adraga 7h45, muito fresquinho. Nove graus e uma brisa fresca no ar, os raios de sol que se adivinham por trás da serra ainda não estavam altos o suficiente para me poderem aquecer. Na subida da praia para a arriba, pude então receber esse calor tão especial do sol ainda a nascer. O treino estava definido como lento, para aproveitar e desfrutar das cores fantásticas com que o sol outonal estimula esta paisagem.
A praia da Adraga lentamente ficou para trás e as vistas do topo da arriba seguiam fantásticas, com o vermelho do sol, o azul do mar e o verde das plantas que circundavam o trilho, a provarem o porquê de estas cores primárias criarem toda uma palete de cores incríveis.
Com este estado de espirito ficaram para trás as praias do Cavalo, do Carneiro, da Ursa e da Aroeira, onde o trilho foi um verdadeiro sobe e desce até ao Cabo da Roca. Uma pausa para mais umas fotos, e toca a descer o trilho do Cabo da Roca para voltar a subir do outro lado da encosta, como quem vai para a Praia de Assentiz. Mais um sobe e desce, num trilho não foi muito visitado nos últimos tempos e que por estar fechado causou alguns arranhões, até chegar às rochas sobre o mar, onde recordei a ventania e as fotos que tirei há uns meses atrás com o amigo Vargas, esse malandro…
Era altura de subir em direcção à Peninha. Mudança de rumo, saí da arriba, e subi o trilho até ao Moinho do Dom Quixote, subindo ora pelo estradão ora pelos single tracks até à Peninha.
Chegado ao ponto mais alto da aventura de hoje, iniciei a descida até ao carro, foram mais 10 quilómetros que se não foram sempre a descer foram quase. Downhill do trilho da Viúva, seguindo pelo trilho até Colares, um pouco de alcatrão e trilho de novo até Almoçageme, onde terminei com a famosa descida da duna até à Adraga.
Uma volta 5 estrelas, com uma variedade de trilhos e single tracks fabulosos, daqueles que dão mesmo muita vontade de quase não correr e apenas desfrutar a paisagem.
WP Strava ERROR strava_info should be an array, received: false
Hoje foi assim, uma manhã de ritmo calmo, a aproveitar o sol, o mar a serra, e absorver aquela energia tão boa que estes elementos nos conseguem transmitir.
Continuação de bons treinos e de boas provas!!!

Be First to Comment