O cross training não é mais do que variar o estilo habitual de treino dentro do plano principal do treino (no meu caso de corrida). Intercalar a corrida com outros exercícios pode manter-nos em forma enquanto se recupera de uma lesão, ajudar-nos na recuperação e também a melhorar o nosso desempenho. A prática de musculação, ciclismo, natação, paddle (remo em prancha) ou crossfit, são variações ao treino que se podem utilizar para manter o condicionamento aeróbico e trabalhar de maneira diferente os grupos musculares utilizados na corrida, minimizando impactos e acrescentando outras formas de equilíbrio. A variação do treino proporciona também um descanso psicológico da corrida, sem dar folga ao condicionamento cardiorrespiratório e muscular.
A integração equilibrada de cross training num plano de treinos de corrida, apresenta assim inúmeras vantagens como a redução do risco de lesão, a ajuda numa recuperação mais rápida, o aumento da aptidão aeróbia, o aumento de potência e uma maior eficiência.
Corredores que procuram uma melhor performance e uma maior economia de energia durante a corrida têm como excelente opção o crossfit. O crossfit utiliza funções naturais do corpo – como avançar, saltar, abaixar e arremessar – realizadas em ritmo acelerado, com várias repetições ou carga elevada. O crossfit garante aumento da força muscular global devido às variações de movimentos e exercícios e, proporciona também um aumento considerável na capacidade cardiopulmonar.
O Kalorias de Linda-a-Velha vai inaugurar muito em breve uma das CrossBox mais modernas e espectaculares do país, que vai garantir muitas horas de treino de alta intensidade e muito boa disposição. Achas que estás à altura do desafio?
Aproveitem as oportunidades de pré-lançamento da CrossBox e sem têm dúvidas para a semana já haverá uma aula experimental. De certeza que vão ficar viciados!
Juntem o útil ao agradável e complementem a corrida com umas boas sovas de crossfit…
Continuação de bons treinos e de boas provas!!!
Be First to Comment