Há corridas fáceis, outras mais difíceis, algumas são verdadeiras aventuras e outras são verdadeiras curiosidades ou idiotices, conforme o nosso ponto de vista.
E esta entra directamente para esta última categoria (curiosidade ou idiotice): a World’s Strongest Marathon.
Esta “corrida” foi realizada no passado dia 22 de Janeiro pelo britânico Ross Edgley, um guru (ou modelo) do fitness, e consistiu em percorrer os 42 Km da maratona a puxar cerca de 1450Kg, neste caso e para o efeito, serviu puxar um Mini Countryman. O desafio foi realizado no Circuito de Siverstone e o tempo a bater é de 19h36, não encontrei referência ao segundos, pelo que se houver candidatos a bater este recorde é melhor apontarem para as 19h35!
Segundo o autor da proeza, este treinou 8 meses para preparar o desafio cumprindo um plano de treinos em tudo similar aos tradicionais, incluindo um treino longo de 25 Km, isto sempre com o Mini às costas. No primeiro treino de experiência, conta ainda o atleta, não conseguiu fazer mais de 3 Km porque as pernas não davam mais. Ao longo do desafio o que lhe custou mais não foram as dores na região lombar mas sim manter-se acordado ao longo das 19 horas (vê-se logo que nunca será um Ultra Maratonista). Segundo o próprio, vai agora tentar realizar uma Maratona “normal”, mas antes ainda vai tentar fazer outra World’s Strongest Marathon, desta vez com um tronco de árvore às costas.
Fica aqui a curiosidade e se um dia se candidatarem a fazer uma World’s Strongest Marathon convidem-me para assistir 🙂
Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!
Be First to Comment