“Failure and fight are parts of the game. Be happy is obligatory.”
Estas são palavras da Ultra Atleta brasileira Fernanda Maciel, que entre outros feitos, bateu na semana passada o recorde na subida e descida ao pico Aconcágua, o mais alto da América e situado nos Andes Argentinos, com 6960 metros de altura.
É interessante constatar mais uma vez esta partilha de valores tão simples mas tão sábios por mais uma atleta de elite.
Partilho muito a opinião da Fernanda. O que mais importa na vida é ser feliz.
Correr, definir e alcançar objectivos, ultrapassar os nossos limites, é muito importante e dá-nos uma sensação muito especial, daquelas que é quase impossível traduzir em palavras.
Por outro lado é necessário lutar. Preparar grandes desafios, como uma corrida de 170Km nos Alpes, requer uma dose diária de luta, persistência e inteligência, que nos põe à prova durante longos meses antes de tentarmos atingir o cume da felicidade.
E não menos importante é saber aceitar o fracasso quando algo corre menos bem ou não de acordo com o que sonhámos inicialmente. É importante saber parar, não forçar o corpo a ultrapassar limites que podem causar danos (muitas vezes irreversíveis), e aceitar que perdemos uma batalha mas que vamos continuar na guerra, a perseguir esta felicidade que encontramos a correr nas montanhas.
(Para reflectir.)
Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!!
Be First to Comment