Ontem foi dia de ir até ao Mucifal para correr a segunda edição dos Trilhos da Costa Saloia, organizados pela União Mucifalence, o clube lá da terra. Para mim foi uma estreia absoluta e total, já que nunca tinha estado no Mucifal, uma localidade pertencente a Colares, Sintra.
Eram prometidos 23Km de trilhos com cerca de 600m de desnível positivo, e o cartaz foi cumprido. Foi a minha primeira prova oficial da época, o que serviu para rever muitos amigos que também ali se deslocaram para correr.
As provas organizadas pelas colectividades destas localidades mais pequenas são, geralmente, enormes no empenho e na dedicação que estas colocam para que tudo corra bem, e os Trilhos da Costa Saloia não foram excepção.
O percurso foi agradável, bastante rolante, com curtos troços de terrenos diferentes, água, lama, areia, rocha, o que requereu sempre uma alguma atenção ao longo de todo o trajecto.
Alguns pontos mais técnicos, em que se requeria alguma perícia a descer e a subir, deu para perceber que o meio do pelotão anda com falta de treino neste aspecto da corrida, tal o número de atletas que para ultrapassar uma pequena descida e subida mais inclinada, abrandaram o ritmo causando um congestionamento no trilho.
WP Strava ERROR strava_info should be an array, received: false
A parte que mais gostei foi o trajecto de praia do Magoito até às Azenhas do Mar, sempre junto à arriba, que em dia solarengo como o de ontem ganham um brilho e uma magia extra.
Percorri os 23Km sem paragens nos abastecimentos, pelo que não consigo avaliar este ponto da organização.
Pessoalmente cumpri o que me propus a fazer, terminando com 2h30, e sendo este apenas mais um pequeno passo rumo ao UTMB.
Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!
Podem consultar mais fotos desta prova clicando aqui.
Be First to Comment