Nas últimas épocas do mundo da bola, o minuto 92 ficou famoso pela má sorte do Benfica, ao perder a conquista de alguns troféus com derrotas no minuto 92 de alguns jogos que disputou.
Ontem a má sorte coube-me a mim, não ao minuto 92, mas ao Km 28, sendo que o Km 28 começa a ser o meu minuto 92.
Depois de uma primeira parte de corrida, nos Trilhos do Paleozóico, bastante tranquila, não obstante alguns troços de lama e água que já tinha atravessado, eis que num troço relativamente inócuo e, quando nada o fazia prever, o tornozelo esquerdo fez das suas e arranjou para aqui uma nova entorse.
Seguia tranquilo e não estava a controlar tempo nem distância com regularidade, pelo que no momento do acidente não fazia ideia do quilómetro de prova em que me encontrava.
WP Strava ERROR strava_info should be an array, received: false
Quando me sentei no chão para aferir os estragos, olho para o relógio, e o número sorridente que de lá saltava era 28,34 Km!
Curioso facto.
No Ultra Trail de Andorra do ano passado, como relatei aqui, tive de abandonar igualmente por ter feito uma entorse, quando percorria o quilómetro 28…
Coincidência? Curiosidade? Devo começar a dedicar-me a provas com menos de 28Km?…
Aceitam-se teorias e recomendações!
Curiosamente, ontem mesmo ao final do dia, o minuto 92 serviu para o Benfica obter uma vitória difícil, quem sabe rumo à conquista de mais um campeonato. Independentemente da sua conquista ou não, seguramente serviu como reviravolta no karma do minuto 92.
Espero ansiosamente que o meu karma dê também a sua volta e os Km 28 das provas futuras sejam de novo um passeio tranquilo e sem coincidências curiosas.
Mais pedra menos pedra no caminho, o rumo ao UTMB mantém-se bem firme e definido.
Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!
Be First to Comment