Os melhores do mundo do Trail Running estiveram no Gerês.
Faltou, talvez, a melhor selecção dos Estados Unidos, para a competição ser ainda mais forte.
Assim o título decidiu-se entre franceses e espanhóis, com o Espanhol Luis Alberto Hernando a conquistar o título individual masculino e a francesa Caroline Chaverot a ganhar o título feminino. Por equipas a França fez a dobradinha, vencendo a classificação colectiva em masculinos e femininos.
Foi uma competição enorme, como se quer de um Campeonato do Mundo, muito bem organizada pelo Carlos Sá e a sua equipa, e de todos os artigos, entrevistas ou reportagens que tenho lido, é unânime que esta foi uma grande prova e uma excelente competição.
A equipa portuguesa também se portou muito bem, e apesar de alguns contratempos com lesões ainda conseguiu um brilhante sexto lugar nos femininos e quinto lugar nos masculinos.
Foi pena não estar presente uma massa humana correspondente à dimensão desta prova a apoiar os atletas nos melhores pontos do percurso, zona da meta incluída, mas mesmo assim considero que estamos a melhorar a nossa cultura desportiva.
Partilho aqui convosco o vídeo com os melhores momentos desta competição.
Continuação de bons treinos e de boas aventuras!!!
Nuno, a nossa selecção ficou em quinto nos masculinos e em sexto nos femininos, brilhantes na mesma e com as chegadas do Tiago e da Sara a demonstrar bem o esforço e sacrifício que tornaram possível este resultado.
Resultados aqui
http://www.iau-ultramarathon.org/images/file/Results_TrailWorldChampionships2016.pdf
Corrigido 😉